entre em contato conosco
11 5549-7799
11 91692-4900

Notícias 22/8/2022 18:9:35 » Por Leonardo Lelis (MTB 56291) Atualizado em 23/8/2022 1:15h

Sindebeleza, FETHESP e Sindedif inauguram instituto de capacitação profissional para trabalhadores da beleza em Santos

Escola irá promover cursos profissionalizantes de assistente de cabeleireiro, alongamento de unha, design de sobrancelha, limpeza de pele, entre outros





 

Com a presença maciça de trabalhadoras, trabalhadores e dirigentes sindicais de diversas categorias foi inaugurada, na sexta-feira (19/08), a unidade do Instituto Nacional de Capacitação Profissional "Beleza e Arte" na Baixada Santista, um empreendimento realizado em parceria por Sindebeleza, FETHESP e Sindedif.


O instituto tem como objetivo promover qualificação profissional na área da beleza para qualquer pessoa interessada, com cursos de assistente de cabeleireiro (gratuito), alongamento de unha, manicure e pedicure, design de sobrancelhas, spa dos pés e das mãos, limpeza de pele e extensão de cílios. Para saber mais sobre os cursos e para inscrições, entre em contato com o Sindebeleza pelo WhatsApp: (11) 94718-2106.


Para a realização dos treinamentos foi instalado um amplo salão de beleza na sede do Sindedif, localizado na Rua Júlio Conceição, 238 - Vila Mathias, Santos/SP, com novos e modernos equipamentos, que em breve estarão à disposição, juntamente com uma equipe de instrutores experientes no setor.


De acordo com o presidente da FETHESP, Rogério Gomes, a iniciativa para criação da escola surgiu de uma conversa com a presidente do Sindebeleza, Maria dos Anjos Mesquita Hellmeister. "A Mariazinha teve a ideia de trazer a escola para Santos e eu, na mesma hora, peguei o telefone e liguei para o (José Maria) Félix (presidente licenciado do Sindedif), que abraçou a iniciativa", disse. "Isso me deixa muito feliz, porque é um projeto de presidentes sérios e comprometidos de dois sindicatos filiados à FETHESP, que engrandecem o grupo da federação e eu, como presidente, só posso sentir orgulho dessas duas pessoas", acrescentou.


Por sua vez, a presidente do Sindebeleza, Maria Hellmeister, destacou o papel fundamental do setor da beleza e, principalmente, das mulheres da categoria no desenvolvimento da economia. "Quando se alavanca o PIB (Produto Interno Bruto) vocês podem perceber que há sempre grande participação dos salões de beleza. O PIB para nós é importantíssimo, é o nosso crescimento", afirmou. "Nas dificuldades que o país atravessa a mulher é preponderante em somar no orçamento da casa. Somos 92% de mulheres na categoria e, preparando a mulher para essa atividade, ela pode exercer a profissão tanto dentro de um salão de beleza quanto atendendo em domicílio."


Mariazinha falou ainda sobre a importância da participação do sindicato Beleza Patronal, representado na inauguração pelo presidente Luís César Bigonha, para o encaminhamento dos profissionais que irão se formar no instituto ao mercado de trabalho. "É importante formar e empregar. O profissional não pode se capacitar para ficar ocioso. Tem que ser imediato."


José Maria Félix concluiu o evento convidando toda a classe trabalhadora da Baixada Santista a participar e a indicar os cursos a serem promovidos pelo instituto. "Estamos preocupados com a situação do desemprego no nosso país. Quando a Mariazinha e o Rogério me trouxeram essa ideia eu falei 'empregar é com a gente'. Geração de emprego e renda é o nosso papel como sindicalistas."









(Foto: Fábio Busian)



(Foto: Fábio Busian)



(Foto: Fábio Busian)


NOTÍCIAS RELACIONADAS

FETHESP - Copyright ® 2024 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Maquinaweb